Independente do tamanho ou do ramo do seu negócio, um blog pode fortalecer sua estratégia de marketing digital, consolidar sua marca e ajudar a ampliar o seu alcance no mercado. Ou seja, você não deve ter um blog somente porque seu concorrente tem, nem depositar sua criatividade apenas em redes sociais.
Ter um blog com conteúdos relevantes traz muitas vantagens para o Marketing de uma marca. Podemos falar com propriedade que, um site com um blog de qualidade, tem muito mais capacidade de atrair e converter negócios online.
Para que vocês entendam como isso acontece, vamos citar 3 vantagens que um blog traz para um site que tem o objetivo de gerar negócios.
1. Aumentar a divulgação do site da sua empresa no Google
Quanto maior o número de páginas que seu site possui indexadas no Google, maiores são as chances dele aparecer em uma busca. Assim, a probabilidade da sua marca ser encontrada pelo seu público alvo será muito maior do que um concorrente que possui apenas um site comum.
Conteúdo original recorrente é combustível para suas estratégias de SEO. As ferramentas de busca como o Google reconhecem e premiam com posições melhores quem tem atualizações de conteúdo constantes.
Manter somente o site da empresa, limita o acesso apenas às pessoas que fazem buscas direcionadas à marca. Conquistando bons posicionamentos nas pesquisas, naturalmente o tráfego para o seu site aumentará.
2. Ganhe autonomia e torne-se autoridade
Se o conteúdo que você disponibilizou é rico e gera conhecimento relevante para o público que você pretende atingir, certamente você se tornará autoridade na área. As pessoas irão citar e divulgar seu conteúdo, colocando sua marca como autoridade no assunto.
Seu público-alvo vai passar a confiar na sua marca e quando surgir a necessidade, com certeza sua marca estará à frente da concorrência.
Você pode aproveitar o blog para tirar dúvidas dos clientes, falar sobre o mercado, comentar pesquisas ou notícias e publicar artigos educativos e informativos. Assim, seus leitores passarão a ter confiança na empresa e a marca ganha em credibilidade.
Quando eles precisarem do produto ou serviço que você oferece, lembrarão da empresa que os informou e ajudou a tomar muitas decisões. Com uma boa biblioteca de posts, sua empresa pode se tornar também a fonte de referência em pesquisas naquele tema.
3. Tenha resultados com marketing de conteúdo
Movimentar seu site com conteúdo através de um blog aos poucos permite colher informações preciosas para a empresa.
Análises periódicas podem ajudar a descobrir quais são os temas mais populares, como os visitantes chegam à sua página, de onde eles são, quais as palavras-chave mais buscadas e muito mais. Essas métricas ajudam a aprimorar sua estratégia de marketing de conteúdo e alinhá-la aos objetivos de negócio.
Um blog não funciona como uma publicidade em uma revista ou um banner em um site de notícias. O conteúdo disponibilizado no blog estará sempre disponível. Diferente de outras ações de Marketing, um post de blog vai eternamente trazer resultados para sua marca.
Existem diversas outras vantagens em ter um blog no seu Site. Tudo vai depender do mercado em que sua marca atua e qual o objetivo macro da estratégia de marketing planejada. Mas uma coisa é certa, um blog com conteúdos de qualidade vai agregar muito no crescimento da sua marca. Com ele, as chances de seu site realmente gerar negócios é muito maior que um site comum.
Se você tem interesse em mais informações sobre o assunto, entre em contato conosco! Será um prazer podermos ajudar a sua marca crescer através do marketing de conteúdo em blogs.